Países incríveis que não exigem visto dos brasileiros

     Viajar para o exterior exige planejamento como qualquer outra viagem, mas há detalhes que devem ser pensados com bastante antecedência. O visto é um exemplo disso, exigido para entrada em quase todos os países, foi abolido de alguns lugares maravilhosos que vale a pena conhecer

visto, passaporte, países, viajar

Por isso, a Clic selecionou para vocês cinco países que não exigem a autorização prévia para brasileiros e suas burocracias:

Holanda

amsterdam holanda

Amsterdam

O turista irá precisar de um passaporte válido, seguro-viagem de 30 mil euros, hospedagem e passagem de ida e volta.

França

paris - frança

Paris - Torre Eiffel

O país europeu exige dos brasileiros um passaporte válido, reserva em hotel, passagem de ida e volta e um seguro-viagem de 30 mil euros.

África do Sul

africa do sul

Exigem apenas passaporte válido e a imunização contra a febre amarela.

Peru

vale_sagrado_peru

Vale sagrado dos Incas

A única exigência é que o passageiro tome a vacina contra a febre amarela.

Grécia

santorini grécia

Santorini

O país exige passaporte com validade, hospedagem reservada e vacina contra a febre amarela com certificação internacional.

Se planeje e aproveite suas férias. A Clic oferece soluções em milhas aéreas para viagens ao mundo todo.

Boa viagem. 

Voos cancelados ou atrasados?

A Clic sabe que uma das coisas mais desagradáveis ao programar uma viagem é pensar em atrasos e cancelamentos nos voos. Burocracia e horas de espera são estressantes, mas sempre é bom se informar o que fazer nesses casos.

cancelado

Esclareceremos, então, os direitos do passageiro e as dúvidas de muitos quanto a esse contratempo:

De acordo com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil): "Em casos de atrasos, cancelamentos ou mesmo de preterição de embarque (quando o embarque do passageiro não acontece por motivos de overbooking, troca de aeronave ou de segurança nacional), o passageiro que se apresentar para embarque, dependendo das circunstâncias, terá direito a assistências gratuitas como comunicação, alimentação e até acomodação."

Essas assistências não são fornecidas em todos os caso, depende do tempo de atraso e onde ocorrem:

À partir de 1 hora de atraso: O passageiro tem direito à comunicação, seja ela por meio de telefonemas ou acesso à internet. À partir de 2 hora de atraso: Nesse momento o passageiro adquire também o direito à alimentação. A companhia pode dar algum lanche, levá-lo a um restaurante, ou fornecer um voucher de serviço para que ele possa gastar em algum estabelecimento. À partir de 4 hora de atraso: O passageiro tem o direito à acomodação ou hospedagem (se for o caso) incluindo o transporte desde o aeroporto até o lugar estabelecido para sua hospedagem. Se isso acontecer no aeroporto da cidade onde o passageiro mora, então a empresa fornecerá um transporte do aeroporto até sua residência e de sua residência até o aeroporto.

Se a empresa já havia estimado esse tempo de atraso, o cancelamento do voo ou a preterição de embarque, a companhia aérea deverá fornecer ao passageiro: Assistências de comunicação, alimentação e acomodação, opções de reacomodação (se for o caso) ou um reembolso.

Veja abaixo quais são seus direitos quando acontecem os casos citados em duas hipóteses:  Nos aeroportos de partida ou nos aeroportos de escala ou conexão:

Atraso de voo superior a 4 horas:

  • Se você estiver no aeroporto de partida: - Direito a receber o reembolso integral, inclusive as taxas de embarque. Em caso de reembolso, a empresa pode suspender a assistência material (comunicação, alimentação e acomodação). - Direito a remarcar o voo em atraso para a data e horário mais conveniente para você, sem custo algum. Nesse caso a empresa pode suspender também a assistência material. - Direito a embarcar no próximo voo da mesma companhia, se houver lugares disponíveis, para o mesmo destino. Nesse caso, a companhia deverá oferecer a assistência material.
  • Se você estiver no aeroporto de escala ou conexão: - Direito a receber o reembolso integral e retornar ao aeroporto de origem, sem custo algum para o passageiro. A empresa deverá oferecer assistência material. - Direito a permanecer no local onde a interrupção da viagem ocorreu e receber o reembolso do trecho não utilizado. Nesse caso, a empresa poderá suspender a assistência material. - Direito a embarcar no próximo voo da mesma companhia ou de outra empresa aérea, para o mesmo destino, sem custo, se houver lugares disponíveis. A empresa deverá oferece assistência material. - Direito a concluir a viagem utilizando outro meio de transporte (ônibus, van, táxi, etc). A empresa deverá oferecer assistência material. - Direito a remarcar o voo, sem custo algum, para data e horário mais conveniente para você. Nesse caso, a empresa poderá suspender a assistência material.

Cancelamento de voo

  • Se você estiver no aeroporto de partida: - Direito a receber o reembolso integral, incluindo a taxa de embarque. Nesse caso, a empresa poderá suspender a assistência material. - Direito a remarcação o voo, sem custo algum, para data e horário que for melhor conveniente para o passageiro. Nesse caso, a empresa poderá suspender a assistência material. - Direito a embarcar no próximo voo da mesma companhia aérea ou de outra companhia, para o mesmo destino, sem custo, desde que haja disponibilidade de lugares. A empresa deverá oferecer assistência material.
  • Se você estiver no aeroporto de escala ou conexão: - Direito a receber o reembolso integral e retornar ao aeroporto de origem, sem custo algum. A empresa deverá oferecer assistência material. - Direito a permanecer na localidade onde a interrupção aconteceu e receber o reembolso do trecho não utilizado. Nesse caso, a assistência material pode ser suspensa pela empresa. - Direito a remarcação o voo, sem custo, para data e horário que for melhor conveniente para o passageiro. Nesse caso, a assistência material poderá ser suspensa pela empresa. - Direito a embarcar voo seguinte da mesma companhia aérea ou de outra companhia, para o mesmo destino, sem custo, desde que haja disponibilidade de lugares. A empresa deve oferecer assistência material. - Direito a concluir a viagem utilizando outro meio de transporte (ônibus, van, táxi, etc). A empresa deverá oferecer assistência material.

Preterição de embarque:

Acontece quando mesmo que o passageiro tenha cumprido com todos os requisitos, tem seu embarque negado, sendo alguns dos motivos: troca de aeronave, motivos de segurança nacional e o maior de todos esses vilões: overbooking.

Quando as companhias aéreas têm certeza que isso irá acontecer, procuram passageiros do voo cujo embarque será preterido, para que sejam voluntários para embarcar em um próximo voo. Para que isso aconteça, em alguns casos, oferecem compensações, incluindo a oferta de dinheiro, passagens extras, milhas, diárias em hotéis e etc. Em caso de aceitação, o passageiro deverá assinar um recibo confirmando isso.

Caso as condições não sejam aceitas, a companhia deverá cuidar da reacomodação, reembolso e assistência material do passageiro:

  • Se você estiver no aeroporto de partida: - Direito a receber o reembolso integral, com a taxa de embarque incluída. Nesse caso, a assistência material poderá ser suspensa pela empresa. - Direito a remarcação do voo, sem custo algum, para data e horário que for mais conveniente ao passageiro. Nesse caso, a assistência material poderá ser suspensa pela empresa. - Direito a embarcar no próximo voo da mesma companhia aérea ou de outra companhia, para o mesmo destino, sem custo, desde que haja disponibilidade de lugares. A empresa deverá fornecer assistência material. - Direito a concluir a viagem utilizando outro meio de transporte (ônibus, van, táxi, etc). A empresa deverá oferecer assistência material.
  • Se você estiver no aeroporto de escala ou conexão: - Direito a receber o reembolso integral e retornar ao aeroporto de origem, sem custo algum. A empresa deverá oferecer assistência material. - Direito a permanecer na localidade onde a interrupção aconteceu e receber o reembolso do trecho não voado. Nesse caso, a assistência material poderá ser suspensa pela empresa. - Direito a remarcação do voo, sem custo algum, para data e horário mais conveniente ao passageiro. Nesse caso, a assistência material poderá ser suspensa pela empresa. - Direito a embarcar no próximo voo da mesma companhia aérea ou de outra companhia, para o mesmo destino, sem custo, desde que haja disponibilidade de lugares. A empresa deverá oferecer assistência material. - Direito a embarcar no próximo voo da mesma companhia ou de outra companhia aérea, para o mesmo destino, sem custo, desde que haja disponibilidade de lugares. A empresa deverá oferecer assistência material.

Outras informações:

  • Em atrasos superiores a 4 horas, cancelamentos ou preterição, o reembolso da companhia ao passageiro deverá ser feito de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra do bilhete.
  • Se a passagem já estiver paga no momento do embarque (compra à vista em dinheiro, cheque já compensado ou débito em conta corrente já realizado) a companhia deverá reembolsar o passageiro imediatamente em dinheiro ou com crédito em conta bancária.
  • Se a passagem foi comprada de forma parcelada em cartão de crédito, e ainda existirem parcelas à pagar, o reembolso deverá obedecer as regras da administradora dos cartões. Mas as providências para tal, deverão ser tomadas de imediato.
  • Se o atraso acontecer e você estiver dentro da cabine, a assistência material será direito do passageiro também.
  • Os direitos à assistência material, reembolso e reacomodação, são devidos mesmo em casos de atraso, cancelamento ou preterição causados por condições meteorológicas adversas.
  • Caso seus direitos não sejam atendidos pela companhia, procure a ANAC. Esta irá instaurar um processo de investigação e poderá punir a companhia aérea.

Fonte: ANAC

Fique por dentro com a Clic - Soluções em milhas aéreas.

Em caso de dúvidas ligue: 0800-940-1700

Turbulências: Como elas acontecem e por que não temer

Viajar de avião não é uma missão muito simples para algumas pessoas. Na maioria das viagens aéreas ocorrem turbulências que derrubam cafés, bagagens e apavoram muitos passageiros. Em um breve artigo iremos explicar o que é, e por que não ter medo delas.

viajar, viagens, milhas, aéreas, turbulências, avião

 Então, o que é turbulência? De acordo com os cientistas aerodinâmicos:

"É um estado em que um fluído exibe velocidades instantâneas irregulares e flutuações aparentemente aleatórias”

Certo, mas podemos simplificar dessa forma: trata-se da alteração do fluxo de ar na asa. Entre as mais comuns está a turbulência térmica que acontece quando o deslocamento vertical de ar quente sofre um "tipo de colisão" com o ar frio, causando trepidações e solavancos na aeronave e podem alterar sua altitude. A intensidade vai de Ligeira a Forte, e raramente causam algum dano ao avião.

Fazer a previsão de onde e quando irão acontecer é quase uma arte. Há sugestões nas cartas meteorológicas, nos retornos do radar e os reportes em tempo real de outras aeronaves, sendo esse, o mais útil de todos. Mas, em geral, as turbulências são um imprevisto e não é possível evitá-las. Simplesmente, porque o ar é invisível e não há tecnologia disponível pra isso, exceto pelo sistema “Predictive Windshear (microbursts), que só está disponível próximo ao solo.

Em contrapartida, os radares dão dicas importantes sobre áreas perigosas para voo, eles conseguem capturar gotículas de água ou gelo presentes nas nuvens e fornecem um panorama colorido que o piloto deve evitar e desviar para manter o voo seguro.

Contudo, definitivamente, não é preciso ter medo do avião cair devido à turbulência, mesmo com a maior rajada de ar que se tenha notícia nenhum avião perdeu o controle a ponto de despencar ou entrar em parafuso. Basta seguir as normas de segurança, que raramente alguém sai ferido. Procure então reservar seu assento próximo das asas, ali fica o centro de gravidade do avião e vai diminuir bastante a sensação desconfortável que a turbulência causa.

Agora que já se sente mais seguro, faça sua cotação com a gente e veja como é fácil viajar e economizar quando se tem uma empresa de confiança cuidando de tudo pra você. Na Clic você também converte seus pontos do cartão de crédito ou suas milhas aéreas em dinheiro ou em uma viagem inesquecível.

Conheça a Clic aqui. Até a próxima.

Cafeterias mais apreciadas pelos turistas ao redor do mundo

Há várias maneiras de apreciar bons momentos, e na maioria deles estão presentes pessoas especiais acompanhadas de cafés, bate-papos e viagens.

cafeterias, viajar, milhas, vender, comprar

Boas cafeterias tem charme e aconchego semelhantes aos do nosso lar. São ótimos lugares para se reunir com a família, com os amigos e até a negócios. Então, reunimos aqui algumas cafeterias pelo mundo que valem a pena conhecer e pedir um café pra esquentar a alma. Confira e viaje com a gente:

The Vintage Emporium – Londres, Inglaterra.

Além de cafés deliciosos, ela inspira nostalgia e um ar vitoriano inconfundível. Todos os objetos expostos estão a venda e se revela um local cheio de histórias e recordações.

cafeterias, milhas aéreas, viajar, cafés viajar, cafés, milhas, cafeterias

Zmianatematu – Lódz, Polônia.

Lódz, que também tem acento no z (mas não consegui fazer isso no teclado), ou "um barco", é uma cidade européia com grande importância cultural. Essa cafeteria conseguiu captar a essência da cidade e transformá-la em um ambiente totalmente original.

viagem, milhas aéreas, cafeteria,  cafeterias, viajar, milhas, comprar, vender

D’espresso  – New York, NY.

Se há algo que combine mais com café que viajar, são os livros, eles realmente são inspiradores e atraentes principalmente quando há cafés ao lado. Esta cafeteria foi projetada para parecer uma biblioteca, fica próximo a Grand Central Station  e inspirada na Biblioteca Bryant Park.

NY cafeteria (2) NY Cafeteria

Callas Cafe  – Budapeste, Hungria.

Café, arte e requinte... não precisa de muitas palavras para descrevê-la, apenas digo que é Impossível não se apaixonar por esse lugar.

viajar, cafés, cafeteria, milhas aéreas viajar, cafeteria, milhas aéreas, viagem, café

The Grounds of Alexandria, Austrália.

O que antes era uma casa de tortas, se transformou em uma cafeteria com cara de casa da vovó. Há uma sala apenas para pesquisa de grãos, além de contar com vegetais e ervas cultivadas no terraço, utilizadas no preparo dos pratos da cafeteria.

viajar, milhas, cafeterias, vender, comprar viajar, viagens, cafeteria, milhas aéreas

A Clic te leva para conhecer muitos outros lugares inesquecíveis...Utilize os pontos do seu cartão de crédito e/ou milhas aéreas para economizar até 40% no valor das passagens. Caso você não tenha, a Clic, mesmo assim, consegue os melhores preços em passagens aéreas.

Aproveite, faça sua cotação e boa viagem!

Destinos belos e estruturados pra quem curte pedalar

Viajar proporciona momentos indescritíveis, e poder conhecer lugares lindos sejam eles: praias, montanhas, florestas a bordo de uma bicicleta, inspira uma incrível sensação de liberdade. Em muitas cidades inclusive no Brasil, programas de aluguéis de bike estão sendo criados e as vias cíclicas estão sendo ampliadas devido a grande procura.

pedalar viajar  milhas aéreas

É importante conhecer bem os lugares que irá visitar antes de se aventurar no pedal. Analise a estrutura que a cidade oferece e também procure entender a cultura do país, já que em alguns deles, estacionar a bike em certos lugares é motivo para multa, por exemplo.

A Copenhagenize, consultoria líder em planejamento urbano especializada na cultura da bicicleta e tráfego, divulgou a edição de 2013 dos melhores lugares do mundo para andar de bicicleta. Os critérios para avaliação foram:

  • Ativismo (influência política e organização de ONGs locais),
  • Cultura Ciclística (aceitação da bicicleta como transporte na sociedade),
  • Facilidades (acesso a bicicletários, rampas, espaços em ônibus e trens), 
  • Infraestrutura (ciclovias, ciclofaixas), 
  • Programa de Aluguel de Bicicletas (a cidade tem um programa claro, de fácil uso, ou não?), 
  • Gênero (porcentagem de uso entre homens e mulheres. Nas contagens da TA estamos mal, as mulheres são apenas 8%), 
  • Distribuição modal (qual porcentagem do modal é composta por ciclista? de 1% a 25%), 
  • Crescimento da Distribuição Modal desde 2006
  • Percepção de Segurança (como a percepção se reflete no comportamento dos ciclistas, com base no uso de capacetes e existência de leis obrigando esse uso)
  • Política (Existem políticas de promoção do uso da bicicleta?)
  • Aceitação social (Como os motoristas e população em geral veem os ciclistas? Nossa nota é baixíssima, claro)
  • Planejamento urbano (Planejadores colocam carros ou ciclistas/pedestres em primeiro lugar quando pensam nos espaços urbanos?) 
  • Relaxamento do tráfego (Medidas tomadas para diminuir velocidade dos veículos e aumentar segurança de pedestres e ciclistas)

De acordo com os critérios acima, foram selecionadas as 20 melhores cidades do mundo para andar de bike:

1. Amsterdam

2. Copenhagen

3. Utrecht

4. Sevilha

5.Bordeaux

6. Nantes

7. Antwerp

8. Eindhoven

9. Malmö

10. Berlim

11. Dublin

12. Tóquio

13. Munique

14. Montreal

15. Nagoya

16. Rio de Janeiro

17. Barcelona

18. Budapeste

19. Paris

20. Hamburgo

A única cidade brasileira  que consta no ranking é o Rio de Janeiro, os pesquisadores afirmam que "se você fechar os olhos pode achar que está numa cidade européia".

Pedalar faz bem pra mente e pro corpo, viajar faz bem pra alma. Sabendo disso, a Clic te dá soluções para viajar gastando pouco e com tranquilidade, use suas milhas aéreas ou pontos do cartão de crédito, conheça lugares novos e aproveite!

Também compramos suas milhas, caso o que te deixe feliz é ter dinheiro no bolso. 

Ligue pra Clic e conheça nossas soluções: 0800 940 1700