Dicas para viajar no Carnaval com economia e menos dor de cabeça

O Carnaval é uma ótima época pra viajar, conhecer pessoas e lugares novos e se divertir muito. Mas essa isso pode custar um pouco caro, além de haver congestionamentos e estelionatários de todos os tipos.

viajar, milhas aéreas, viagem, carnaval

Por isso, é sempre bom se programar e planejar os detalhes dessa viagem. Confira, então, 5 dicas para você curtir o Carnaval da melhor maneira possível:

Pesquisa

Antes de tudo, uma boa pesquisa inicial pode facilitar muito a vida de qualquer pessoa que planeja viajar nessa época. Ela deve levar em conta os destinos disponíveis e as opções de pacotes oferecidas para a época. Principalmente pela grande procura e rápida lotação, essa pesquisa deve ser feita com uma grande variedade de locais e opções. Além disso, ela também deve levar em conta os gastos e o investimento pensado, aliando os destinos com os recursos disponíveis. Assim, é possível conhecer um novo lugar que satisfaça as expectativas e esteja dentro do orçamento inicial, sem que a viagem acabe também gerando mais despesas futuras ou comprometendo financeiramente no futuro.

Antecedência

Essa é a maior dica para quem deseja viajar nesse período. A concorrência é grande e os lugares mais disputados são reservados com bastante antecedência. Por isso, é importante que o planejamento comece o quanto antes, sem esperar. Assim, há uma garantia melhor de conseguir boas vagas por preços muito menores. É o que comprovam os dados da agência de viagens online ViajaNet, que realiza buscas em diversas companhias e encontra os melhores preços do período. Segundo a empresa, as passagens aéreas compradas no mês da viagem ficam até 87% mais caros do que os comprados com até dois meses de antecedência.

A pesquisa é fruto de uma simulação realizada pela empresa, que constata o aumento nas passagens no ano de 2014. Elas comparam o preço de uma passagem comprada em setembro para o mesmo mês e uma planejada para dezembro. A diferença fica clara, mesmo tendo em vista a grande concorrência para o final de ano pelas férias e maior fluxo de turistas. Por isso, essa antecedência é indispensável para quem deseja economizar.

Lugares

As opções de locais para se visitar são inúmeras, principalmente no território brasileiro. A pesquisa por novos lugares é também um diferencial na hora de economizar na viagem de carnaval, já que os destinos turísticos mais famosos e procurados geralmente têm o valor mais elevado. Para quem deseja buscar uma alternativa para os preços inflados e cidades lotadas, vale a pena buscar cidades que saem um pouco do roteiro clássico e promete mais sossego e menos congestionamentos.

Apps

A popularização dos smartphones trouxe diversas melhorias na rotina de diversas pessoas. Essas mudanças podem ser sentidas até mesmo durante as viagens, com novas tendências e tecnologias que facilitam muito a vida dos turistas. É o caso dos aplicativos de viagem, que facilitam a estadia e fornecem ótimas dicas da cidade visitada. Eles utilizam a localização atual do usuário para oferecer boas opções próximas de restaurantes, pontos turísticos e atrações disponíveis. É o caso do Trip Advisor e do Foursquare, por exemplo, que são baseados em avaliações e sugestões dos próprios usuários.

Companhia

Viajar acompanhado, nesse caso, é uma boa alternativa para diminuir os gastos. Além de ser uma opção divertida e animada para essa época do ano, é também uma maneira de fazer com que os custos sejam divididos e beneficiar o bolso de todos os envolvidos. Os pacotes, por sua vez, beneficiam cada vez mais os grupos maiores, oferendo promoções e preços diferenciados. É o caso também de alugar um imóvel nas cidades, diminuindo também os gastos durante a temporada. É sempre bom ficar de olho nas ofertas que acabam despontado na internet e nas agências.

Não se esqueça de fazer sua cotação com a Clic.

Até a próxima.

Companhias aéreas são líderes em reclamações no final do ano

Viajar no final do ano é algo quase obrigatório, mas é preciso se manter informado sobre seus direitos. De acordo com o Estadão, as companhias aéreas nesse final de ano lideraram as reclamações nos juizados especiais.

milhas aéreas, companhias, clic viagem, viajar

Segundo o Tribunal de Justiça do Estado, durante o período de festas, os atrasos ou cancelamentos por overbooking não foram as principais reclamações, mas sim a falta de assistência das Companhias perante seus clientes.

Ainda segundo o Tribunal de Justiça, o segundo motivo de queixas foi por falta de informação dos próprios passageiros.

Ao viajar, não deixe de se informar sobre seus direitos e deveres , por isso um dos objetivos da Clic é mantê-lo informado e por dentro de todas as novidades. Então, não deixe de seguir nosso blog.

Ligue para a Clic, faça sua cotação e tire todas as suas dúvidas.

Ótima oportunidade para fazer parte do programa de milhas Smiles

Pra quem está determinado a acumular milhas aéreas esse ano, a promoção do Smiles continua. milhas aéreas, vender milhas, acumular milhas, milhas Smiles O 127º motivo pra sorrir do Smiles te dá 3 meses de mensalidade por apenas R$1,00 por mês. Além de outros benefícios você só paga R$30,00 mensais após o 4º mês de adesão ao clube. A oferta é válida até 31 de janeiro de 2015. E pra você que tem milhas aéreas acumuladas e deseja vender suas milhas, nós compramos pelo melhor preço de mercado. Faça já sua cotação. Até a próxima.

Anac e companhias aéreas planejam cobrar passagens para bebês

O projeto de revisão geral das regras do setor, traz a proposta das Companhias aéreas para cobrar passagens de crianças menores de 2 anos. Ela foi avaliada juntamente com 66 outras propostas, porém já foi validada pela Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC para entrar em discussão.

avião bebês, viajar, viagens, passagens aéreas, milhas aéreas, voos

A norma atual estabelece que crianças de zero a dois anos que ficam no colo dos pais paguem no máximo 10% do valor pago pelo adulto – na prática, mas nenhuma das companhias cobra.

No entanto, as companhias pediram a liberação da tarifa, alegando que o valor dos bilhetes dos adultos já é desregulado.

Enquanto a ANAC não autoriza a cobrança tarifária, aproveite para comprar passagens na Clic. Comprando passagens com milhas aéreas pela Clic você pode economizar até 50% com passagens.

Boa viagem.

Tem milhas acumuladas e não pode viajar? Venda suas milhas.

Vender milhas aéreas é um ótimo negócio caso você não possa ou não queira utilizá-las para comprar passageiras por um menor preço.

As milhas expiram e o cliente não é alertado sobre o vencimento delas, então fique de olho e faça igual ao Paulo, consulte a Clic e conheça nossos serviços:

milhas aéreas, viajar, vender milhas, viagens, clic viagem, viajar com milhas

Você pode cotar diretamente pelo site: www.clicviagem.com.br e receber por e-mail todas as informações necessárias, ou, falar direto com um de nossos consultores: 0800 940 1700/ (34) 3224-2400. Nos adicione também ao WhatsApp (34) 9256-0003.

A transação é totalmente segura. Atendemos em todo Brasil.

Até a próxima.